Como usar um CRM no seu negócio e obter muitos benefícios.

Quero te fazer uma pergunta, você sabe o que é CRM?

A sigla CRM significa Customer Relationship Management, referência ao conjunto de práticas e estratégias de negócios e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente.

Um CRM ajuda sua empresa, seja ela de grande ou pequeno porte, um dispensar os processos obsoletos para o seu negócio buscar, armazenando dados de clientes em potencial de forma acessível, acelerando os processos de venda.

Ao deixar de ficar preso a lembretes em post-its ou imerso em planilhas, você passa os leads de sua equipe de vendas de forma rápida e fácil: Cada membro, independentemente de onde estiver, trabalhará sempre com informações atualizadas sobre clientes. 

No artigo de hoje vamos mostrar como a evolução se torna mais simples e rápida com um CRM integrado a ferramentas certas.

Vamos lá!

1- Qualificação de leads

Na estratégia de marketing, é fundamental identificar o perfil mais propenso a realizar transações com sua empresa, pois se você não o conhecer, vai tentar realizar muitas vendas para o público errado, sem obter sucesso.

A qualificação de leads resultantes do CRM vai estar intimamente relacionada às oportunidades que o time de vendas terá para entrar em cena com maiores chances de fechar negócios. os. 

2- Contato personalizado com o cliente

Os empreendedores que usam um bom CRM para personalizar e aprimorar o relacionamento com sua base de contatos. Seja via e-mail ou redes sociais, as informações cadastradas vão identificar qual a abordagem mais adequada, fornecendo então, um contato mais pessoal e demonstrando conhecer os interesses do cliente

Ao se comunicar de uma maneira mais individualizada, as chances de fidelizar um cliente são muito maiores, pois os consumidores se sentem mais importantes para a empresa e acabam criando um vínculo mais próximo.

3- Menos trabalho manual e mais vendas

Ao monitorar o relacionamento com clientes ou possíveis consumidores, estamos permitindo que o processo de venda seja construído com o marketing, ou melhor, com o desempenho do CRM.

Com isso se cria um direcionamento dos clientes, facilitando o papel dos colaboradores fazendo com que diminua os esforços e foquem diretamente no ato da venda.

Aqui em nosso blog temos um post sobre Sales Stack: ferramentas para aumentar as vendas. Vale a pena dar uma conferida!

4- Redução de problemas de comunicação interna

A comunicação entre a equipe de marketing e vendas é de extrema importância. No entanto, quando acontecem falhas uma tende a culpar a outra por falta de eficiência. 

Ao utilizar um CRM integrado ou sistema pode ser alimentado de informações por ambos os setores, permitindo que todos tenham informações claras e objetivas. 

5- Agilidade nas operações

Quando possuímos informações solicitadas e disponibilizamos com clareza, elas geram valor. O CRM é capaz de centralizar dados e monitorar o comportamento do seu cliente.

Outro aspecto importante da automação da estratégia de marketing digital é que ela acelera o planejamento da mensuração dos resultados de suas campanhas. Mesmo com altos volumes de dados, o trabalho se torna menos complexo ao passo que permite uma análise exata. 

6- Surgimento de novas oportunidades de negócio

Todos os jogos que vimos levam sua empresa a identificar e aproveitar como melhores oportunidades de negócio. Dessa forma, o planejamento estratégico fica cada vez mais eficiente ou ao menos se o foco de maneira mais equilibrada e previsível.

Essa é uma expertise que muitas empresas levam décadas para conquistar, mas com as ferramentas certas e com o CRM integrado a evolução se torna mais simples e rápida.

Agora que você já conhece todos os benefícios do CRM, está na hora de construir garantiu mais garantiu e duradouros. Com uma visão única de cada interação com o cliente, você pode vender, atender e divulgar como nunca antes.

Em nossas redes, postamos diariamente conteúdo como este. Nos siga!