Com o objetivo de oferecer agilidade no processo de vendas para empresas, hubkn inicia uma parceria com a Amazon SageMaker

São muitos os problemas que tiram o sono das empresas. Um deles, é encontrar meios de gerenciar melhor a carteira de clientes, entender os motivos que levam a desistência em obtida serviço ou até mesmo saber os resultados por meio de levantamento de dados. Afinal, é isso que vai guiar o andamento de um negócio. 

Uma forma de resolver tudo isso é o machine learning.

O que é isso?

Essa técnica abrange a ideia de máquinas com a capacidade de aprender autonomamente por meio da detecção de padrões, sendo possível diversas modificações. 

Essas modificações consistem no estabelecimento de regras lógicas, que visam melhorar o desempenho de uma tarefa ou dependendo da aplicação, tomar a decisão mais apropriada. Essas regras são geradas com base no reconhecimento de padrões dentro dos dados analisados.  

Como facilitar esse processo?

Amazon SageMaker (SM) tem o intuito de oferecer maior autonomia para os sistemas que fornecem o Machine Learning , ferramenta fundamental para que os processos sejam automatizados de forma mais simples. Com sua interface clara, é possível trabalhar informações de forma visual, além da possibilidade de contratar e pagar apenas pelo que é usado para o processamento desses dados.

Ele permite que os desenvolvedores criem, treinem e operem em vários níveis de abstração ao implantar modelos de aprendizado de máquina. 

Em seu nível mais alto, fornece modelos de ML (Machine learning) pré-treinados que podem ser implantados no estado em que se encontram, fornecendo uma série de algoritmos de ML integrados para que os desenvolvedores treinem seus próprios dados.

Como nós da hubkn utilizamos essa tecnologia?

A parceria com a Amazon AWS, nome mundialmente conhecido no segmento de serviços de serviços em nuvem, facilitou a escolha do sistema de aprendizado de máquina Amazon SageMaker , que processo de criação de modelos a partir de dados.

Além de ser uma referência nesse segmento, a gigante oferece suporte para a criação de sistemas inovadores, como Jordan, nosso assistente virtual criado com inteligência artificial, que é o primeiro Sales Ops Assistant do mercado e  atende desde as rotinas do dia a dia até a dificuldade de se analisar com precisão, e ter insights corretos dos dados da dinâmica dos esforços comerciais”, destaca Almir Neves, nosso CEO.

O assistente vem sendo treinado para ser o motor de agilidade para todos os profissionais da área, uma vez que idade de uma forma totalmente nova e assertiva. Trata-se de um pioneiro na atividade de vendas, com uma proposta de valor única, que é o instrumento de aceleração e apoio para o departamento comercial.

Segundo Almir, além de evitar a perda do cliente, o SM aliado ao  Jordan, também aponta as prováveis causas de uma possível diminuição de receita. “Ter o controle dessas duas variáveis é essencial para garantir um crescimento sustentável e evitar grandes oscilações no caixa. Independentemente da rentabilidade, o comercial é um setor que demanda um acompanhamento efetivo, que  é algo extremamente custoso.

Quando fomos em busca de um parceiro para o desenvolvimento desse projeto, nos deparamos com a robustez da AWS e percebemos a importância de uma plataforma que auxilia na criação e treinamento de modelos de Machine Learning, com implementação e gerenciamento simples, mais acessível. 

Essas soluções  são fundamentais para o crescimento de empresas como a hubkn e a permanência delas no mercado”, finaliza.